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Como trocar um produto?

Atualmente não estamos realizando troca por tamanho/cor, mas você pode optar pelo Vale Compra, com ele você pode realizar uma nova compra do produto desejado. Em caso de devolução, a restituição dos valores pagos será de acordo com o metodo de pagamento escolhido no processo da compra inicial.

Se você efetuou uma compra no site www.asics.com.br, entre em contato com nossa Central de Relacionamento pelo telefone fixo 0800 722 7427 ou pelo celular (11) 5056-8450, pelo Chat localizado no canto inferior direito do site, ou pelo nosso formulário clicando aqui.



Qual o prazo para desistência de compra ou troca?

O nosso prazo de devolução para compras em nosso site, é de 30 dias a partir da data de recebimento do produto.



Quais são as condições para poder devolver um produto?

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais. O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. No caso de calçados que requerem experimentação, procure calçá-lo com meias em uma superfície limpa e seca, que não danifique ou suje o solado do produto, pois a sujeira ou qualquer desgaste poderá caracterizar indício de uso. Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Danfe juntamente com o produto. O cliente deverá enviar por escrito no verso da nota fiscal uma ressalva com o motivo da devolução. Todos os produtos devolvidos passam por uma análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição, a qual poderá levar até 10 (dez) dias úteis. O Vale-Compra ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade.

ATENÇÃO: A loja online ASICS não aceitará a devolução de produto que não atender às condições acima, e o remeterá de volta ao endereço de origem sem comunicação prévia. Nessas condições, a loja online ASICS se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.



Como enviar o produto?

O(s) produto(s) devem ser devolvidos pelos Correios, você receberá um e-mail com o código de autorização de postagem que lhe dará o direito de postar o(s) produto(s) em qualquer agência credenciada dos Correios sem custo algum. O(s) produto(s) deverão ser apresentados devidamente embalados, de acordo com as regras dos Correios, com o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e o código de autorização de postagem.

Embalagem: coloque o produto na embalagem original do avesso ou embrulhado com papel pardo. Não coloque a nota fiscal - DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) dentro da caixa, você vai precisar apresentá-la. Se você não tiver a Nota Fiscal é possível imprimir, veja como clicando aqui.



Qual o prazo para devolução dos valores?

O prazo para devolução de valores varia de acordo com a forma de pagamento que você escolheu no momento do fechamento da compra. Cartão de crédito: O estorno do valor ocorrerá em até duas faturas posteriores, a partir da confirmação de cancelamento da compra. Essas regras são definidas pelas administradoras dos cartões, e considera detalhes importantes como a data de fechamento da sua fatura. Boleto Bancário: Crédito em conta corrente ou poupança do titular que poderá ocorrer em até 10 dias úteis.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição.



Em quanto tempo o Vale-Compra será liberado?

Após a chegada do produto em nosso Centro de Distribuição, o produto recebido passa por um processo de análise que ocorre em até 10 (dez) dias úteis e, caso seja aprovado, seu Vale-Compra é liberado em até 3 dias úteis. Assim que seu vale for liberado enviamos um e-mail avisando.



Qual prazo para análise das condições do(s) produto(s)?

Após a chegada do produto em nosso Centro de Distribuição, o produto recebido passa por um processo de análise que ocorre em até 10 (dez) dias úteis.



Como acompanhar a troca ou devolução do meu produto?

Assim que postar o produto em uma agência dos Correios com o número da autorização de postagem que iremos emitir para você, o funcionário dos Correios irá te entregar um comprovante, nele constará o código de rastreio do objeto, com o qual é possível acompanhar a devolução até nosso Centro de Distruibuição. Após a chegada do pedido em nosso Centro de Distribuição, o produto recebido passa por um processo de análise que ocorre em até 10 (dez) dias úteis e, caso seja aprovado, iremos te atender de acordo com a forma de devolução solicitada.



Como devolver um produto com defeito?

Você pode solicitar a devolução ou troca por defeito em até 180 dias a partir da data da compra, para isso entre em contato com o SAC ASICS pelo formulário disponível clicando aqui.

Resultado de Análise Favorável à troca: O cliente receberá por e-mail um vale compras para usar na Loja Online ASICS, e adquirir um novo produto como forma de indenização.

Resultado de Análise Contrário à troca: O produto será devolvido sem direito à substituição.

Itens de reprovação: Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente), Indícios de uso inadequado do produto, Indícios de dano acidental, Desgaste natural em decorrência do uso, Lavagem inadequada do produto, Tamanho inadequado.

Prazo médio de conclusão: 30 dias conforme artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor.



Qual o prazo para troca de compras realizadas em loja física?

Se você comprou em uma de nossas lojas físicas e deseja trocar o(s) produto(s), você deve entrar em contato com a própria loja onde adquiriu o(s) produto(s) em até 30 dias corridos após a data da compra. O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais. O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso, e a nota fiscal ou cupom deve ser apresentado no ato.

Acrescentamos que compras realizadas em lojas físicas não podem ser canceladas, pois a desistência da compra só é válida quando esta é feita fora do estabelecimento comercial, conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.



Como devolver ou trocar um produto por motivo de defeito de fabricação?

Você poderá entrar em contato com o SAC ASICS pelo formulário disponível clicando aqui.

Resultado de Análise Favorável à troca: O cliente receberá por e-mail um vale compras para usar na Loja Online ASICS, e adquirir um novo produto como forma de indenização.

Resultado de Análise Contrário à troca: O produto será devolvido sem direito à substituição.

Itens de reprovação: Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente), Indícios de uso inadequado do produto, Indícios de dano acidental, Desgaste natural em decorrência do uso, Lavagem inadequada do produto, Tamanho inadequado.

Prazo médio de conclusão: 30 dias conforme artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor.



Realizei a compra de um produto ASICS em outro site, como devolver por defeito?

Para devolução ou troca de produto por motivo de defeito de fabricação, em até 90 dias corridos, você deve entrar em contato com a própria loja onde adquiriu os produtos. Caso o revendedor tenha dúvidas sobre o defeito, entre em contato diretamente com a ASICS através do nosso formulário clicando aqui.

Para devolução ou troca de produto por motivo de defeito de fabricação, após 90 dias corridos, Você poderá entrar em contato com o SAC ASICS pelo formulário disponível clicando aqui.

Resultado de Análise Favorável à troca: O cliente receberá por e-mail um vale compras para usar na Loja Online ASICS, e adquirir um novo produto como forma de indenização.

Resultado de Análise Contrário à troca: O produto será devolvido sem direito à substituição.

Itens de reprovação: Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente), Indícios de uso inadequado do produto, Indícios de dano acidental, Desgaste natural em decorrência do uso, Lavagem inadequada do produto, Tamanho inadequado.

Prazo médio de conclusão: 30 dias conforme artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor.








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