Asics Brasil

Nossa Missão

Nossa missão é tornar-se a marca preferida dos amantes do esporte, assumindo o compromisso de continuar fazendo o melhor produto. Buscamos sempre ampliar nossos conhecimentos tecnológicos para satisfazer às necessidades do corpo e trazer harmonia para a alma. Esse conceito está expresso até no nome da marca, derivado da frase “Anima Sana In Corpore Sano” – mente sã em corpo são. Nos mantemos fiéis a esse princípio, melhorando cada vez mais os nossos produtos.

História

Em 1949, Kihashiro Onitsuka começou sua empresa (Onitsuka Co.) fabricando calçados esportivos dentro de seu quarto em Kobe, Japão. Essa empresa só foi se transformar na ASICS em 1977, mesmo ano em que seus produtos foram introduzidos nos Estados Unidos. A sigla escolhida para o nome tem origem na frase em latim “Anima Sana In Corpore Sano” – mente sã em corpo são.

A ASICS leva com sua marca uma longa história de avanços tecnológicos e desempenho esportivo, filosofia que se preserva até hoje, e acredita que é necessário promover a saúde e a boa forma para que se possa alcançar um estilo de vida saudável e feliz.

Pesquisa e Desenvolvimento

Em maio de 1990, a ASICS inaugurou o Instituto de Pesquisa de Ciência dos Esportes, em Kobe. Esse complexo abrange mais de 4 quilômetros quadrados de instalações, incluindo uma pista de corrida de 350 metros, salões para basquete e vôlei e diversas salas de teste. Os 200 profissionais que trabalham nesse instituto estudam e analisam os movimentos do corpo humano, utilizando câmeras de alta velocidade, equipamentos de medição de última geração e softwares sofisticados. Diversos avanços memoráveis em calçados e vestuário esportivo surgiram a partir desse centro de pesquisas.

MOVE

Em setembro de 2010, as nove maiores empresas produtoras de artigos esportivos em atuação no País reuniram-se na cidade de São Paulo com o objetivo de criar uma organização de representação institucional. Esta nova organização teria a missão primordial de representar a indústria de artigos esportivos brasileira, promover seu desenvolvimento de maneira socioambientalmente responsável, defender seus interesses perante o governo e todos os agentes da sociedade relacionados direta ou indiretamente à prática esportiva e, sobretudo, lutar pelo fortalecimento do esporte brasileiro, nascia então a MOVE (Movimento pela Livre Escolha).

Como grupo, já conquistou um sólido relacionamento com o governo brasileiro. O conselho da associação tem participado de discussões envolvendo antidumping, circunvenção e políticas industriais para o desenvolvimento do setor. Tudo isso com o objetivo máximo de contribuir com o desenvolvimento industrial e econômico do Brasil, além, é claro, de assegurar aos atletas profissionais e ao consumidor brasileiro de maneira geral o acesso à melhor tecnologia esportiva disponível no mundo.

Isto se faz especialmente relevante no momento em que o Brasil se prepara para cumprir a agenda esportiva mais intensa de sua história, com a realização da Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. MOVE veio para somar.