Notícias

Voltar
14 out, 2016

W21K ASICS chega à sua terceira edição agora também com distância de 10K

Corrida feminina reunirá mais de 5 mil mulheres no dia 16 em São Paulo

news_20161014

São Paulo, 14 de outubro de 2016 - Pelo terceiro ano consecutivo a W21K ASICS reunirá as mulheres corredoras em São Paulo (SP). Dessa vez, mais de 5 mil atletas estarão presentes na região da USP neste domingo, para correr a meia maratona feminina pioneira na América Latina. A novidade desse ano é a inclusão da distância de 10K.

"O mercado feminino está em franca expansão. A presença das mulheres nas corridas de rua só aumenta, como podemos ver em nossas provas. A W21K ASICS é um símbolo desse momento que o esporte feminino atravessa no Brasil", analisou Eduardo Rodrigues, Gerente Sênior de Marketing da ASICS.

A prova já virou tradição no calendário de corridas de rua do Brasil e faz parte de uma das iniciativas da marca para o Outubro Rosa, campanha mundial que simboliza a luta contra o câncer de mama. Uma das novidades é a criação do movimento "Corra Contra o Câncer", que visa ajudar a alertar a população em geral sobre o tema, e conta com a participação das atletas da marca Sheilla Castro, Adriana Aparecida, Giovanna Martins e a treinadora Camila Hirsch. As quatro foram clicadas com o tênis FuzeX sobre os seios. Todas as inscritas na prova também poderão ser clicadas para a campanha, nos dias da retirada de kit.

Percurso - A largada para as duas distâncias será no domingo às 7 horas na Avenida Professor Mello Moraes (avenida da Raia da USP), na Cidade Universitária. Os dois pelotões seguem em direção à portaria principal da USP e na sequência seguem para o Jockey Club de São Paulo. As corredoras de 10K seguem para a Cidade Universitária e correm até a chegada, que será na pista de atletismo da CEPEUSP. A prova é uma realização da Iguana Sports.

As meias maratonistas, ao chegarem na região do Jockey, farão o contorno à esquerda para entrar na Rua Dr. José Augusto de Queiroz. Em seguida entrarão na Cidade Universitária, pegam a Avenida Professor Mello Moraes para fazer o contorno e adentrar à pista de atletismo do CEPEUSP, local da chegada.

As mulheres terão à disposição o melhor em termos de estrutura, com postos de hidratação a cada 2 km, isotônico a cada 4 km, além de equipe médica disponível pelo percurso. Depois da corrida haverá espaço com massagens e serviços de relaxamento, aulas e outras atividades exclusivas.

Retirada do kit - As participantes poderão retirar os kits nos dias 13 e 14 de outubro das 10h às 20h e no dia 15 das 10h às 18h, na ASICS Flagship (Rua Oscar Freire, 1082).

Largada:16/10 - domingo -7h
USP - Av. Prof. Mello Moraes, altura do número 661.
Em frente ao CEPEUSP

ASICS
SAC: 0800 722 7427
Site: www.asics.com.br

Sobre a ASICS
Anima Sana In Corpore Sano, que significa "Mente Sã em um Corpo São," é um antigo provérbio latino que deu origem ao nome ASICS e à plataforma fundamental sobre a qual a marca se apoia até hoje. A empresa foi fundada há mais de 60 anos por Kihachiro Onitsuka e atualmente é uma fabricante e designer líder de tênis de corrida, além de outros calçados, roupas e acessórios esportivos. Para mais informações, visite www.asics.com.

Siga a ASICS nas mídias sociais:
Facebook: http://www.facebook.com/asicsbrasil
Youtube: http://www.youtube.com/c/asicsbrasil
Twitter: http://twitter.com/asicsbrasil
Instagram: @asicsbrasil
Flickr: www.flickr.com/photos/asicsblog

Informações à imprensa:
MktMix Assessoria de Comunicação
Tânia Otranto, Balia Lebeis e Roberto Ethel
Telefone / fax: (11) 3060-3640
Gabriela Mota | gabriela.mota@mktmix.com.br | ramal 3608
Vinícius Cabral | vinicius@mktmix.com.br | ramal 3707
Luís Dolci | luisdolci@mktmix.com.br| ramal 3630
www.mktmix.com.br

Voltar