Notícias

Voltar
11 out, 2016

ASICS incentiva o movimento "Corra contra o Câncer"

Iniciativa faz parte da campanha Accelerate Hope, que há quatro anos apoia o combate ao câncer de mama


news_20161011

São Paulo, 11 de outubro de 2016 - A ASICS Brasil lança nessa semana a Accelerate Hope 2016, iniciativa de apoio à prevenção e conscientização no combate ao câncer de mama. Como parte da campanha, a marca apresenta uma edição especial do tênis FuzeX, em tons de rosa. Dez por cento do valor total de vendas do modelo será doado ao Instituto Arte de Viver Bem, organização não governamental, que promove a assistência à mulheres com esse tipo de câncer.
"O esporte é uma ferramenta poderosa na prevenção e tratamento de doenças e promoção da qualidade de vida. A ASICS busca promover o ideal de mente saudável em um corpo saudável, e para nós, é um prazer incentivar a corrida contra o câncer feminino com a campanha Accelerate Hope. Estamos muito orgulhosos em contar com a participação de nossas atletas e consumidoras ajudando a disseminar o movimento e conscientizar a todos sobre a importância da informação no combate ao câncer", afirmou Eduardo Rodrigues, Gerente Sênior de Marketing da ASICS Brasil.

Corra contra o câncer - A novidade desse ano é a criação do movimento "Corra Contra o Câncer", que visa ajudar a alertar a população em geral sobre o tema, e conta com a participação das atletas da marca Sheilla Castro, Adriana Aparecida, Giovanna Martins e a treinadora Camila Hirsch. As quatro são protagonistas da Accelerate Hope e foram clicadas para a comunicação da campanha com o tênis FuzeX sobre os seios.

Participação das corredoras W21K ASICS - Assim como as atletas da marca, todas as participantes da W21K ASICS poderão participar da campanha e ter sua foto tirada na loja ASICS Oscar Freire, em São Paulo, nos dias da retirada dos kits da prova. A ação conta com a hashtag #corracontraocancer para ser compartilhada nas redes sociais de todas que apoiam a causa.

Outubro Rosa - Todas essas iniciativas fazem parte da programação do Outubro Rosa, tradicional campanha mundial, que simboliza a conscientização da população na luta contra o câncer de mama. Entre as ações deste mês especial, a ASICS organizou o Treinão Accelerate Hope no último domingo e promoverá a terceira edição da W21K ASICS, primeira meia maratona da América Latina exclusiva para o público feminino, no dia 16, em São Paulo.

IAVB será a instituição parceira - A associação escolhida para receber o valor arrecadado foi o Instituto Arte de Viver Bem (IAVB), especializada no combate ao câncer de mama. O Instituto tem como missão aglutinar forças, envolvendo vários segmentos da sociedade, para melhorar a qualidade de vida de crianças, jovens, idosos e mulheres portadoras de Câncer de Mama.

"Nossa parceria com a ASICS vem ao encontro de tudo o que defendemos no Instituto Arte de Viver Bem. A atividade física é fundamental tanto na prevenção ao câncer de mama, como no combate à doença. Os estudos mostram que quem se exercita tem melhores resultados durante o tratamento e na recuperação da autoestima", disse Valéria Baraccat Gyy, fundadora do IAVB. A edição especial do modelo FuzeX já está disponível nas lojas da ASICS de São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza.

ASICS
SAC: 0800 722 7427
Site: www.asics.com.br

Sobre a ASICS
Anima Sana In Corpore Sano, que significa "Mente Sã em um Corpo São," é um antigo provérbio latino que deu origem ao nome ASICS e à plataforma fundamental sobre a qual a marca se apoia até hoje. A empresa foi fundada há mais de 60 anos por Kihachiro Onitsuka e atualmente é uma fabricante e designer líder de tênis de corrida, além de outros calçados, roupas e acessórios esportivos. Para mais informações, visite www.asics.com.

Siga a ASICS nas mídias sociais:
Facebook: http://www.facebook.com/asicsbrasil
Youtube: http://www.youtube.com/c/asicsbrasil
Twitter: http://twitter.com/asicsbrasil
Instagram: @asicsbrasil
Flickr: www.flickr.com/photos/asicsblog

Informações à imprensa:
MktMix Assessoria de Comunicação
Tânia Otranto, Balia Lebeis e Roberto Ethel
Telefone / fax: (11) 3060-3640
Gabriela Mota | gabriela.mota@mktmix.com.br | ramal 3608
Vinícius Cabral | vinicius@mktmix.com.br | ramal 3707
Luís Dolci | luisdolci@mktmix.com.br| ramal 3630
www.mktmix.com.br

Voltar